20070201

HOTEL CALIFORNIA - Que bela surpresa, trazem seus álibis!



HOTEL CALIFORNIA The Eagles - Composição: The Eagles



On a dark desert highway, cool wind in my hair
Warm smell of colitas, rising up through the air
Up ahead in the distance, / I saw a shimmering light
My head grew heavy and my sight grew dim I had to stop for the night
There she stood in the doorway; / I heard the mission bell
And I was thinking to myself, / 'This could be Heaven or this could be Hell
'Then she lit up a candle and she showed me the way
There were voices down the corridor,I thought I heard them say...
Welcome to the Hotel California / Such a lovely place /
Such a lovely face / Plenty of room at the Hotel California
Any time of year, you can find us hereHer mind is Tiffany-twisted, / she got a Mercedes-benz /
She got a lot of pretty, pretty boys, that she calls friends
How they dance in the courtyard, sweet summer sweat.
Some dance to remember, some dance to forget / So I called up the Captain,
'Please bring me my wine'He said, / 'We haven't had that spirit here since nineteen sixty-nine'And still those voices are calling from far away,Wake you up in the middle of the night / Just to hear them say...
Welcome to the Hotel California / Such a lovely place / Such a lovely facewe're livin' it up at the Hotel California / What a nice surprise, bring your alibis / Mirrors on the ceiling,The pink champagne on ice
And she said 'We are all just prisoners here, of our own device
'And in the master's chambers, / They gathered for the feast
The stab it with their steely knives, / But they just can't kill the beast
Last thing I remember, / I was Running for the doorI had to find the passage back
To the place I was before'Relax,' said the night man,
We are programmed to receive.You can check out any time you like,
but you can never leave!


TRADUÇÃO

Em uma escura e deserta rodovia
Vento frio em meus cabelos.
Um aroma quente de colitas
Surge perfumando o ar.
Logo em frente vejo luzes.
Minha cabeça pesando, sinto-me ofuscado.
Tive que parar no meio da noite.
Lá estava ela, na entrada da porta.
Eu ouvia o sino da capela da missão
E pensava em mim mesmo. / Poderia ser o céu ou o inferno.
Então ela acendeu uma vela, / Mostrando-me o caminho.
Havia vozes descendo o corredor
E penso ter ouvido o que diziam
Benvindo ao Hotel Califórnia!
Tão amável lugar, tão amável visão.
Há muitos quartos no Hotel Califórnia
Em qualquer época do ano você poderá encontra-los.

Em sua cabeça, o turbante.
Ela pegou um Mercedes Benz.
Pegou também belos, belos garotos. / Ela chamou amigos.
Ah! Como dançavam no pátio, / Verão, doce verão!
Alguns dançam para lembrar, / Outros dançam para esquecer.
Assim, chamei o Capitão: Por favor, traga o meu vinho!
Ele comentou: “Não havíamos tido aqui tal espírito desde 1969!”
Aquelas vozes, de longe, ainda chamavam.
Você acorda no meio da noite só para ouvi-las chamar:
Bem-vindo ao Hotel Califórnia!
Tão amável lugar, tão amável visão.
Eles vivem no Hotel Califórnia
Que bela surpresa, trazem seus álibis!
Espelhos no teto e champagne rosa no gelo.
Ela disse: “Nada mais somos que prisioneiros do desejo”.
Nos quartos principais eles estão reunidos para a festa.
Eles golpeiam com suas facas de aço / Mas não podem matar a besta!
Uma última coisa ainda me lembro: Eu estava correndo para a porta.
Eu tinha que encontrar a passagem / Que me levaria para fora dali!
“Relax” - disse-me o homem da noite -
“Estamos programados para receber,
você pode pagar sempre que quiser,
Mas nunca mais poderá sair!”.

Sem comentários: