20120719

Jardins itinerantes



Flores lembram essência e delicadeza, exige cuidado e cuidado tem o jardineiro.
Vamos aos detalhes, que fazem a diferença quando um jardineiro se propõe a construir seu jardim.

Primeiro o local, esse é essencial para que seu projeto seja iniciado, depois o clima e também o tipo de terreno em que irá ser preparado para o cultivo.
Com essas informações deve se iniciar a seleção das espécies que serão viáveis para o cultivo em seu jardim. Consequentemente as flores que irá produzir, que essência terão e em que época irão florir.
Para isso ele deverá regar na hora certa e na quantidade correta. Terá que cortar os excessos quando necessários.


Mas não estou aqui para falar de jardim, e sim falar de "borboletas" pessoas.


Pessoas, essas sim são seres interessantes, e para que sua presença seja possível é preciso todo um enredo e especialmente cuidado. Elas são sensíveis e possuem luz própria, trazem beleza e alegria, mas para que isso aconteça elas precisam essencialmente de liberdade. Precisam de essência e sensibilidade e essas encontradas no carinho.

Não sei se você já viu uma borboleta presa, elas quando capturadas elas se debatem e lutam muito, e por isso logo perdem seu encanto e beleza, isso ocorre porque aquele brilho é um pó que cobre um esqueleto nada belo. Lembra-se do que somos feitos? Isso mesmo!

Então já entendeu por onde começar se quiser um jardim cheio de borboletas.
Como todo jardim, toda pessoa precisa de cuidados, então a presença de jardineiro é indispensável. Mas como “jardins pessoas” somos complexos e por isso precisamos de
mais do que um jardineiro para dar conta do trabalho.


O primeiro jardineiro é Deus, autor do projeto e que proporciona tudo que é essencial para que o jardim seja o mais belo possível. O segundo jardineiro é o próprio dono do jardim à esse está subordinado o primeiro e o terceiro jardineiro.

O terceiro jardineiro é figura complexa e importante para a realização do projeto, para ele não ficar com cara de obra inacabada. Importante porque sem ele é impossível concluir o projeto, e complexo porque ao mesmo tempo ajuda no cultivo e serve para dar, brilho, beleza e encanto ao nosso jardim. Essa figura é especial, porque nos permite a ter e a sermos “jardins itinerantes” quando participam na construção, e quando nos permite desfrutar do encanto e beleza da vida, com sua presença.
Você já sabe quem é o terceiro jardineiro? Sei que é dispensável, mas insisto em dizer. Essa figura importante e essencial são os Amigos e esses dispostos como: Todos os amores que temos; familiares, paixões e companheiros de caminhada.

Para ser feliz precisamos reconhecer o trabalho do primeiro jardineiro que é Deus, saber como ele planejou nossa vida “jardim” e como Ele quer que sejamos quando cuidamos dela.
Devemos conhecer o trabalho do terceiro jardineiro que são os amigos. Eles nos ajudarão a construir nosso jardim, e nos permitirão ser “borboletas” amigos em seus próprios “jardins” vidas. Permita Deus cuidar de você, permita-se sendo amigo, tendo essência e a sensibilidade das flores, e seja um jardim itinerante cheio de “borboletas” felicidades. Saia de seu casulo, e seja a felicidade na vida de alguém.

Lembre-se, como jardim itinerante você estará sempre na estação propícia a ter as melhores flores e sua essência ira inundar todos a sua volta, sua primavera será atemporal e sua vida será cheia de amigos. E os momentos bons passarão e ser seu estilo de vida. Porque muitas vezes as pessoas preferem ser um jardim de pedras, poupam trabalho, mas perdem o encanto das flores, e a compania dos amigos. Meu louvor a Deus por, meus novos amigos e antigos também.

Feliz dia do amigo.