20070221

Tributo ao Amor



"Não existe dificuldade que o amor não consiga vencer. Não existe doença que o amor não consiga curar. Não existe porta que o amor não consiga abrir. Não existe abismo que o amor não consiga transpor. Não existe muralha que o amor não consiga derrubar. E não existe pecado que o amor não consiga redimir. Não importa a profundidade do problema. Não importa o quanto ele pareça insolúvel. Não importa como parece distante a solução. Não importa a gravidade da situação. Não importa o tamanho do erro. Um pouco de amor pode dissolver tudo. Se você der amor poderá ser a pessoa mais feliz e poderosa do mundo!"(Emmett Fox)


O apóstolo Paulo nos lembra bem que todos os sacrifícios do mundo não são válidos sem amor. Por outro lado, tudo o que fazemos com amor, o menor gesto que seja, torna o mundo melhor. Ainda que não sejamos compreendidos, não importa. O fundamental é amar.
O amor é um caminho para Deus. Aquilo que nos distancia do bem não é amor.

Somos tesouros no coração de Deus, que nos deu a faculdade de amar e de também de guardar os outros dentro do nosso peito sem, todavia, tirar a sua liberdade.
O amor libera em vez de encarcerar.
Quanto mais livres nos sentimos, mais atraídos somos para quem nos ajudou a ser livres.
Até mesmo para voar na companhia do outro, as asas devem estar soltas.

É tolice perguntar: e se o bumerangue não retornar? Ora, é porque era um bumerangue torto que não servia.
Como confiar num bumerangue assim? Melhor que se vá, que siga o seu próprio caminho.


" Ainda que nem tudo caminhe pelo amor, necessariamente tudo se convergirá um dia, de alguma forma em Amor!"