20070506

Preparando as malas

Conta-se que havia um homem que possuía muitos bens, e que mesmo assim não conseguia ser feliz. Um dia em uma conversa ele ouviu falar sobre um sábio, que morava em uma terra distante, e que esse sábio recebia as pessoas, e depois de uma conversa com o tal sábio, a vida das pessoas passaria a ser diferente.

Logo despertou o interesse de conhecer o sábio. Programou com antecedência a viagem, preparou a as malas,e no dia marcado partiu ao encontro do homem que poderia lhe ajudar.

Chegou ao destino, e era uma cidade bem pequena, logo procurou saber pelo sábio que por ali vivia. As pessoas informaram que ele teria que marcar o encontro, pois havia algumas pessoas à sua frente. Ele assim o fez, e nesse espaço de tempo encontrou pessoas que realmente estavam contentes por terem conversado com o sábio.

Chegando sua vez ele se aproximou a observou que o sábio era um homem que aparentava quarenta e poucos anos, vivia “só” e sua casa era muito humilde.
Ele com certa arrogância perguntou:

O senhor, é uma pessoa famosa, e dizem ser muito sábio, e onde estão seus bens?
Então o sábio olhou os olhos do homem, e disse; bens? onde estão os seus?
Rapidamente respondeu, eu sou turista, estou só de passagem.
O sábio respondeu eu também.

Essa estória me traz a lembrança algumas palavras de Jesus.


Mateus- 06: 19- Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20- Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21- Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
22- A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
23- Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
24- Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
25- Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26- Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Que bagagem estamos preparando? Uma que vamos utilizar para daqui uns poucos anos no máximo, ou uma que utilizaremos por toda nossa existência.
Nessa curta temporada podemos preparar com alguma antecedência o que vamos utilizar na nossa próxima moradia. Por enquanto podemos adquirir os créditos para podermos utilizar da melhor maneira possível quando chegar em nossa residência oficial e eterna .
De que forma você pode adquirir tais créditos?

Interessante como aplicamos tanto de nosso tempo, dons e talentos
naquilo que é certo que não nos servirá em um futuro bem próximo.



Você vai viver até quando?
Depois que deixar esse corpo, o que você vai levar em sua bagagem?
Seus créditos atuais serão válidos no seu futuro.

Lucas-12:
19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.