20070429

Iguais e indiferentes




Quando você mora em vários lugares e conhece muitas pessoas, mas nunca se sente em casa, então abre um livro nas horas em que deveria estar se divertindo, não que ler não seja divertido, e descobre que o lugar não importa, muitas vezes achei que deveria estar na época em que se passa a história, perdi meu “lugar”, minha época por apenas um dia, é difícil de acreditar, mas pense no que acontece num dia, não num dia comum desses em que você trabalha muito, volta pra casa, chateia-se, alegra-se e dorme”, pense nos dias especiais, naquele em que passou no vestibular,no dia em que seu amigo ou parente morreu, no dia em que pediu demissão ou o dia em que se apaixonou, um dia é suficientemente grande para que sua vida seja decidida várias vezes ao longo dele.


Que haja um tempo para olhar você e que ele se traduza em conhecimento e serenidade, e quando tal acontecer você será mais sábio(a) e mais pleno(a);
Que haja um tempo para andar por lugares desconhecidos e tal feito dará outras cores e ruídos ao teu viver, e quanto isso ocorrer serás mais humano(a) e sensível.

Enquanto humanos somos parecidos ao ferro, que se molda com o calor, tornamos maleáveis e nos moldamos quando nos aquecemos com pessoas, tornamos sensíveis.
Tornamos úteis ao nosso semelhante, chegamos mais perto de Deus.
Um coração que ama pode e deve incendiar outros.

Deveríamos enxergar mais pessoas passando por nós, indiferentes ou não, são elas que povoam nosso mundo e precisamos aprender que cabe a nós lançar sorrisos, apertos de mão, uma palavra confortável, um olhar de cumplicidade, expressar afeto;

Deveríamos vibrar com todas as formas de vida e aprender que são partes do todo, o qual se sustenta por obra e existência delas, pois quem é indiferente a isso não aprendeu nada de vida;

Deveríamos, por fim, ser e fazer tantas coisas para sermos merecedores dessa existência carregada de ensinamentos e encantos. Só quando tal consciência despertar em toda a humanidade, poderemos confortavelmente acreditar que não corremos risco nem endurecemos o coração e que as manhãs que virão serão plenas de luz e amor.

Cuida, enfim, para escancarar sempre um sorriso neste rosto criado à semelhança do Pai, e que tal reflita toda a felicidade interior que edificastes para servir de exemplo de amor que você tem pelo viver.

Saberá que é feliz quando mesmo amando viver, olhar para você e tudo que o cerca e dizer honestamente, hoje posso morrer.
Sempre que se portar como humano, mas contudo à semelhança de Deus, sua alma irá imprimir como em um negativo de um filme,as marcas de tudo que tenha feito nessa vida.
Será isso que irá levar para o céu, se é que você crê que ele existe.
Independente do que você crê, esse viver feliz já é bom motivo para ser, amigo, companheiro, honesto e sincero.

- Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
- Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
- Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mt; 19,20,21 palavras de Jesus)