20070124

Sentimentais

A ânsia por "ser feliz", sempre fala mais alto! É pra isso que vivemos, não é?
Para ser feliz?
E por isso pagamos o preço.
Nossos anseios e sentimentos, nos entorpece quando estão a flor da pele!
Sei como é, e talvez só por estar aqui, do lado de fora, eu consiga lhe dizer que, somente quando nossos sentimentos estão em frangalhos, quando não podemos mais contar com ele, é que damos espaço para razão falar e podemos ouvi-la!
Talvez aí enxergamos, o que é ilusão, o que é fantasia...
Talvez aí vejamos que as fantasias nos guiam como uma miragem, mais para dentro de deserto até não conseguirmos mais voltar!
Somos pessoas sentimentais, você e eu!
O lado racional e o sentimental estão sempre em guerra, como o bem e o mal, o céu e o inferno! Eu já sei o que o lado sentimental faz comigo mesmo e com as pessoas! Eu as vi se atolarem em sentimentos incontroláveis!
Eu já as tirei do fundo do poço, eu já sentei no fundo do poço com elas.
Esperava se sentirem recompostos o suficiente para que eu os puxasse de lá!
Eu já tremi como vara verde toda vez que me falavam: "- Aconteceu uma coisa".
Eu escutava, analisava, tentava entender, dava conselhos, dizia "Você é melhor que isso", "é maior que isso tudo..." e o lado emocional sempre falava mais alto!
Quando achava que compreendia tudo, descobria coisas e vi que nada sabia!
Mas como já disse, nós somos feitos de experiências não é?
Normalmente aprendemos mais com as coisas ruins do que com as boas.
Mas são as nossas experiências que nos moldam, nossas experiências nos fazem ser, quem somos!

A. Rondineli

Sem comentários: